07 maio 2006

KÖLN (Colonia) E A CATEDRAL

Fundada pelos romanos, a cidade de Colônia (Köln) é uma das mais antigas da Alemanha, importante centro cultural que reúne 13 igrejas românticas, sendo a principal, a famosa Catedral de Colônia.

A Prefeitura (Rathaus), ocupa o mesmo prédio desde 1330, graças a reformas contínuas. Em frente a ela existe uma pirâmide de vidro que protege as ruínas de termas judaicas do século 12.

A Catedral em estilo gótico é a maior da Alemanha e começou a ser construída em 15 de agosto de 1248, a obra foi concluída somente em 1520. A torre mais alta tem 157,38 metros. No altar principal um relicário romântico, feito por Nikolaus von Verdum, guarda as relíquias dos Três Reis Magos trazidas da Itália para Colônia em 1164 pelo imperador Frederico I, o Barba-Roxa. O relicário demorou cerca de 35 anos para ficar pronto. Ainda na igreja é possível visitar o altar da Virgem Maria, conhecida como Maria do Adorno. Muitos fiéis a presenteiam com jóias de todos os tipos, algumas decoram o seu manto. Atrás do altar principal ficam várias tumbas, onde estão sepultados arcebispos e bispos que fizeram parte da história da Catedral, que é considerada pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Um comentário:

Renata disse...

Que linda essa catedral!!!

Estou sempre acompanhando seus passeios... estão ótimos!

bjs