03 janeiro 2011

PARIS

A mais charmosa de todas as capitais do mundo é também a mais visitada. Paris seduz os turistas pela sua espetacular beleza, impressa em monumentos fabulosos, arquitetura deslumbrante e jardins muito bem cuidados.

A vida cultural também encanta: são centenas de museus, exposições e espetáculos variados, que agradam aos mais rigorosos apreciadores da arte. Na gastronomia, é um banquete em sofisticação. Sim, Paris é a cidade mais imperdível do mundo!


Passear pela cidade demanda tempo. Paris requer no mínimo 5 dias para ser sentida como deve ser. Subir na Torre Eiffel, entrar na Notre Dame, rezar em Sacreé-Couer, assistir ao Moulin Rouge, conhecer Versalles, esmiuçar o Louvre, perambular pela Champs-Élyseés e ainda desfrutar das refeições ao modo francês são coisas que todo turista deve fazer.


Caso a disponibilidade de tempo seja ainda maior, passeios pelas redondezas também são válidos, como visitar os castelos do Vale do Loire ou conhecer as vinícolas na região de Champagne. Para quem viaja com crianças, a Euro Disney é ali pertinho e cheia de atrações.


No campo gastronômico, não deixe de conhecer o restaurante L'Ambroisie, provavelmente um dos melhores do país e com uma carta de vinhos extensa. Para um almoço mais informal, o L'Avenue é perfeito e oferece mesas na calçada bem próximo ao Plaza Athenée.


Paris oferece mais de mil opções de hospedagem, de albergues a sofisticados hotéis 5 estrelas. Lembre-se que a cidade é grande e o ideal é ficar nos bairros mais centrais, próximo ao Rio Sena. Assim, evita-se perder muito tempo locomovendo-se até o que realmente importa. O super vip Hotel Crillon está na Praça da Bastilha e oferece um requintado serviço. Como opção econômica, o 3 estrelas Holiday Inn Notre Dame oferece ótimo custo-benefício em excelente localização.


A melhor época para visitar Paris é de abril a setembro, quando o clima está mais quente e as atrações permanecem mais tempo abertas. Entretanto, o inverno proporciona imagens belíssimas de Paris no inverno coberta de neve e fica ainda mais convidativo para desfrutar a deliciosa gastronomia local.


A França pertence ao denominado Espaço Schengen e não exige visto de turista brasileiro para permanência de até três meses. É necessária apenas a apresentação do passaporte com validade mínima de seis meses, reserva de hotel comprovada e seguro com cobertura mínima de 30 mil euros.


Por Fê Costta Wednesday December 15, 2010 06:13 am PST


2 comentários:

Veronica Fukuda disse...

DAlva,
eu AMO essa cidade!
bj

Anônimo disse...

Muito interessante. Me aguarde.
Mary