15 abril 2006

NARCISOSprimeiras flores a despontar na primavera
Formando um grande grupo de belas flores bulbosas, com mais de 500 tipos catalogados, os narcisos são originários da Europa e da Ásia e possuem flores com diversas formas e variedades de cores. Florescem geralmente no inverno e na primavera e são vigorosos e rústicos, sendo indicados para arranjos de flores e plantio em vasos e jardins, composições às quais emprestam delicioso ar de naturalidade.

Classificados entre as flores ornamentais mais cultivadas no mundo, os Narcisos formam um grande grupo de belíssimas espécies bulbosas, que produzem flores de diversos formatos e combinações de cores. Trata-se de flores vigorosas, rústicas, com folhas lineares. Sua folhagem verde começa a despontar já no inicio da primavera. São flores bastante indicadas tanto para cortes e arranjos de flores, como para ser florida nos canteiros e jardins.

Quando são floridos de maneira natural nos jardins, sem maiores arquiteturas no desenho da decoração, os narcisos dão um ar de naturalidade campestre nas composições.

Nenhum comentário: