26 setembro 2011




RIR É O MELHOR REMÉDIO

Encarar a vida com bom humor fortalece a mente e o corpo, tornando-nos mais aptos para enfrentar situações de crise; uma boa gargalhada causa relaxamento e diminui a sensibilidade à sensibilidade à dor, com a liberação de endorfinas na corrente sanguinea.





UM CHOQUE LIBERTADOR

Em alguns segundos, o riso sacode o corpo dos pés à cabeça. O riso exercita e relaxa a maior parte dos músculos, incluindo o coração, as artérias e os pulmões.

Cérebro - o hipotálamo, centro de controle situado na base do cérebro, libera do organismo endorfina, com propriedades analgésicas e calmantes.

Nariz e garganta - o ar proveniente dos pulmões bate nas cordas vocais, que emitem sons incoerentes. As glândulas salivares e lacrimais aceleram sua produção e se descontrolam.

Tórax - os pulmões expelem enormes quantidades de ar, a grande velocidade. O diafragma se move, provocando fortes espasmos respiratórios em toda a caixa torácica.

Ventre - os músculos abdominais se contraem com força o que é bom para a vesícula.

Pernas - os músculos se relaxam e a pessoa se curva de tanto rir.

Pés - até os dedos dos pés se agitam.

3 comentários:

Formiguinha de Março disse...

Olá!
Gostei do seu blog, parabéns.
http://youtu.be/pnwNNOWrbNI

Lena Racco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lena Racco disse...

REALMENTE AMIGA DALVA O SORRISO SACODE MUITA COISA NA VIDA DA GENTE. FELIZ AQUELE QUE TEM MOTIVOS PARA SORRIR E FELIZ AQUELES QUE FAZ ALGUÉM SORRIR.